Amante de Sonho

02-09-2009 20:31

2 de Setembro de 2009 por Tricia    

               
Título Original: Fantasy Lover
Autoria: Sherrilyn Kenyon
Editora: Edições Chá das Cinco (Grupo – Saída de Emergência)
Nº. Páginas: 288
Tradução: Eduardo Fernandes

 

Sinopse:

Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas...

“Caro leitor,

 

Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso.
Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, com dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo.
Ensinou-me a amar de novo.
Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace – a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?”

Julian da Macedónia   

Opinião:

Confesso que demorei mais tempo a comprar esta obra, e lamento agora isso após ter lido o livro, do que aquele que gostaria. Passei inúmeras vezes por ele na Fnac e na Bertrand, e de todas essas vezes tive uma vontade enorme de lhe pegar, só que nunca o fiz. Completamente atraída pela capa (o vermelho sangue é, de facto, apelativo a quem gosta de literatura fantástica e de suspense, como é o meu caso), foi quase um milagre tê-lo mantido tanto tempo longe de mim. Após ler umas quantas criticas, bastante positivas por sinal, e, finalmente, deslocar-me de propósito à Fnac mais próxima para pegar no livro, decidi que tinha mesmo de o levar comigo. E assim o fiz.

As Edições Chá das Cinco afirmam publicar livros escritos por autoras e com fortes personagens femininas, este não é excepção. Grace Alexander é uma força da Natureza, não mais que não seja por conseguir resistir a um general Macedónio que, uma noite, lhe aparece nu na sala e pronto a servi-la.
Apesar de atormentada pela morte dos pais e por um amor marcante, Grace tenta levar a sua vida o mais pacatamente possível – continuar a relacionar-se com outras pessoas sem qualquer teor amoroso no meio e manter o seu trabalho como foco das suas atenções. E é por isso mesmo, por Grace ser tão obcecada pelo trabalho e por não nutrir qualquer tipo de interesse por essa sua vertente de especialização profissional no campo amoroso privado, que Selena, uma grande amiga sua, lhe propõe fazer um feitiço de um livro velho que, por artes mágicas, lhe foi parar às mãos. Daí nasce Julian, um outrora temível guerreiro da Macedónia, e agora escravo de uma maldição cruel.
A relação que cresce entre estes dois personagens, Grace e Julian, apesar de a princípio ser algo atribulada, não tarda a se transformar num tipo de conformidade humana que muitas mulheres um dia esperam encontrar. Na minha opinião, é essa relação que torna este livro tão especial. O factor romântico e carnal de uma união que não estava destinada a acontecer ou, quem sabe, até estaria... ?
O livro está centrado nisso mesmo, em Grace e Julian, mas não deixa de dar destaque a outras personagens como é o caso de Selena (as duas são o completo oposto uma da outra e por isso é que se dão tão maravilhosamente bem) e também de outras figuras recorrentes da mitologia grega/romana que, com um cariz mais moderno e até algo extremista, caracterizam muito bem o conteúdo sobrenatural desta história.

Com a leitura do primeiro volume feita, mal posso esperar para que o resto da série seja publicada em Portugal. É, sem sombra de dúvida, uma história fascinante recheada de surpresas e desafios à qual nem o mais céptico dos leitores conseguirá resistir.
Uma leitura rápida e descontraída, crescentemente viciante a cada página virada. Um livro que aconselho vivamente. 


Classificação: 8/10

Topic: Amante de Sonho

Data 27-09-2009
De tinkerbell
Assunto está aqui à espera

já o comprei em breve hei-de o ler! parece bom!

bjs**
https://the-door-to-my-imaginarium.blogspot.com/

Procurar no site

 em destaque

Passatempo Bertrand Livreiros - A Estirpe (The Strain), de Guillermo Del Toro

Data limite de participação: 14 de Setembro


Mais informações na Secção Notícias

A ler

    
Tricia




Annabell

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode