O Alquimista - Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel

06-09-2009 02:02

6 de Setembro de 2009, por Tricia


            

Título Original: The Secrets of the Immortal Nicholas Flamel, the Alchemyst
Autoria: Michael Scott
Editora: Gailivro
Colecção: Mil e Um Mundos
Nº. Páginas: 376
Tradução: Leonor Bizarro Marques

 

Sinopse:

A verdade: Nicholas Flamel nasceu em Paris, a 28 de Setembro de 1330. Quase setecentos anos depois, é reconhecido como o maior Alquimista de todos os tempos. Diz-se que descobriu o segredo da vida eterna. Os registos certificam que ele morreu em 1418. Mas o seu túmulo está vazio.

A lenda: Nicholas Flamel está vivo, graças ao elixir da vida que produz há séculos. O segredo da vida eterna está escondido no livro que ele protege – o Livro de Abraão, o Mago – o mais poderoso de sempre.
Se este for parar às mãos erradas poderá ser o fim do Mundo. É exactamente o que Dr. John Dee planeia fazer ao roubá-lo. A Humanidade só dará conta do que está a passar, quando for tarde demais e, se a profecia estiver correcta, Sophie e Josh Newman são os únicos com poder para salvar o Mundo, tal como o conhecemos.

Às vezes as lendas são verdadeiras. E Sophie e Josh Newman estão prestes a embrenhar-se na maior lenda de todos os tempos.

 

Opinião:

“Perdeu-se um Livro antigo. O Mundo poderá ser destruído.”, esta é a premissa e a promessa de grandeza que este livro automaticamente nos confere.

Levei demasiado tempo a comprá-lo uma vez que, de um momento para o outro, o primeiro volume da saga escrita por Michael Scott simplesmente desapareceu do mercado. Assim, acabei por comprar o segundo volume primeiro, O Mágico, para me aguçar o apetite em ler a série e, também, para que não me esquecesse de a procurar até à exaustão e assim mais tarde comprar.
Sou uma amante do fantástico e do sobrenatural, e uma vez que este livro se seguiu a uma série de romances, a vontade de ler fantasia era tão forte que tentei espremê-lo ao máximo (demorei quase uma semana a completar a leitura, algo que tendo em conta o número de páginas, num estado normal, demoraria cerca de dois dias a ler), e quando terminei não podia ansiar mais por ler o segundo volume.

Toda a acção do livro se passa em dois únicos dias e tem como personagens centrais os irmãos Sophie e Josh Newman que, de um momento para o outro, se vêem retirados da sua vida “normal” para um universo recheado de incredulidade e magia. Postos à prova, perseguidos até à exaustão e constantemente em perigo de vida os dois irmãos, juntamente com Nicholas Flamel e uma guerreira, são levados a percorrer um doloroso caminho que, de segundo em segundo, questionam acerca da sua veracidade.
É uma viagem alucinante, recheada de mitologia irlandesa, modernas misturas tecnológicas e poderosas descrições mágicas de seres alucinantes e fantásticos cenários. Uma aventura que capta a nossa atenção logo ao virar da primeira página, provocando um inegável impulso em continuar a ler mais e mais e mais. Uma obra magnífica, retirada de uma mente brilhante, escrita numa linguagem bastante acessível.

Gostaria imenso de colocar alguns detalhes mas se o fizesse estaria a estragar a gigantesca surpresa que este livro é. Por isso, apenas posso recomendá-lo com a maior das certezas absolutas.

 

Classificação: 9/10 

Topic: O Alquimista - Os Segredos de O Imortal Nicholas Flamel

Data 27-11-2011
De Leitora
Assunto O Alquimista o segredo de o imortal

Eu comprei o livro numa feira do livro na escola, e acheio muito inteereçante.. Não o encontrei em mais lugar nenhum, gostava de saber onde posso comprar o segundo.
Obrigada...

Data 08-09-2011
De Lukas
Assunto Onde comprar

Tem no site da Rocco, mas eu comprei em uma livraria Nobel. Fiquei P da vida em saber que não vão lançar o 2 no Brasil.

Data 15-08-2011
De Harry Potter4ever
Assunto compra

Oi gente,
eu tava no Leaky, um fansite de Harry P. que eu amo muito e lá falaram sobre esses livros..... eu achei bem interessante e queria saber onde eu posso comprá-los. Então se alguem souber, eu agradeceria se me informassem! :P

Data 18-10-2009
De tinkerbell
Assunto boa critica!

eu tenho o segundo volume, como achei a bom preço em leilão aproveitei, mas é bom saber que os livros são bons tenho de comprar o primeiro para ler!
jinhos e boas leituras

Data 21-10-2009
De Edward Alquimist
Assunto Re:boa critica!

Deve ser um bom livro e "O Magico" e o "O Feiticeiro" também devem ser bons acho que os vou comprar.

Data 19-04-2010
De tudor
Assunto Re:boa critica!

onde se pode encontrar "o magico" a venda?

Data 07-01-2011
De Zé Pedro
Assunto Re:boa critica!

o segundo livro e fascinante e aposto que o primeiro não fica atrás

Data 14-01-2011
De victor
Assunto tinkerbell

o seu segundo volume é em portugues se for gostaria de perguntar onde você comprou pois eu estou louco para ler o resto da coleção mas não encontro em lugar nenhum. porfavor responde para mim via e-mail pois ficaria mais facil esse é o email rotciv0604@hotmail.com

Data 22-07-2011
De Patrícia
Assunto "OS SEGREDOS DE O IMORTAL NICHOLAS FLAMEL"

Olá, eu também comprei primeiro "O Mágico" e só depois "O Alquimista" e estou a gostar de os ler (comprei ambos numa feira que houve na minha escola). Na verdade só me apercebi de que era uma saga no final de ter lido o primeiro livro, ahah! Mas recomendo a toda a gente que gosta de fantasia e aventura. Gostava também de dizer aqui que acho que era muito bem feito adaptar-se os livros para o cinema, quem sabe não cheguem aos calcanhares das sagas "Harry Potter", "Senhor dos Anéis" ou "Twilight"!

Boas leituras,

Patrícia Góis (:

Procurar no site

 em destaque

Passatempo Bertrand Livreiros - A Estirpe (The Strain), de Guillermo Del Toro

Data limite de participação: 14 de Setembro


Mais informações na Secção Notícias

A ler

    
Tricia




Annabell

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode